Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Novo Projeto Pedagógico do Curso

imagem sem descrição.

 

O curso de Engenharia Mecânica já conta com PPC atualizado.

 

Encontra-se em etapa de implantação o novo Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Mecânica da Unifesspa. Os professores do curso de Engenharia Mecânica trabalharam para estabelecer as bases e estruturas das atividades de formação de profissionais engenheiras e engenheiros mecânicos. Busca-se a formação de profissionais aptos e capacitados para os desafios de nossa região, do país e do mundo. Nesse trabalho um dos pontos mais importantes é a construção do Projeto Pedagógico.

 
O projeto Pedagógio do Curso é o documento que determina os princípios filosóficos e técnico-metodológicos das práticas acadêmicas com critérios gerais para definição dos componentes curriculares; integralização curricular; atividades práticas e estágio; implementação de políticas de ensino, extensão e de pesquisa; políticas de gestão acadêmica; responsabilidade social e perfil do egresso do curso.
 
A atual versão do projeto pedagógico tem como foco qualificar, por competências tecnológicas ligadas a Engenharia Mecânica e pela capacidade de pesquisa,  projeto e prática os profissionais necessários para atividades de desenvolvimento, implantação, projeto, manutenção, gestão e operação de plantas e equipamentos industriais, com o objetivos, entre outros, de atendimento das demandas sociais e econômicas das populações locais.
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página