Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Regulamento de Estágio Supervisionado

Regulamento de Estágio Supervisionado da Faculdade de Engenharia Mecânica

 

Coordenação de Estágio Supervisionado: Prof. Dr. Dimitri Oliveira e Silva (Portaria n.° 0175/2023 IGE). 

 

Regulamentos de estágio em vigência

 

Regulamento de Estágio Supervisionado da Faculdade de Engenharia Mecânica - Regulamenta no âmbito da Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec) a realização do Estágio Supervisionado como procedimento didático pedagógico obrigatório, do currículo do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica. Processo eletrônico: 23479.011695/2021-77. 

 

Guia de Procedimento

 

1° Etapa - Documentos para a  solicitação de matrícula

Antes de solicitar a matrícula o(a) discente deve:

•Ler o Regulamento de Estágio Supervisionado

•Preencher o Formulário de solicitação de matrícula (Anexo I do Regulamento) e coletar as devidas assinaturas.

•Preencher o Termo de Compromisso (Anexo II do Regulamento ou similar da empresa onde estagia) e coletar as devidas assinaturas.

•Preencher o link de informações complementares (https://forms.gle/SXezLiiVVQWLMpLeA)

2° Etapa - Solicitação de matrícula

A solicitação e realização da matrícula deve ser feita na secretaria da Faculdade. Os documentos podem ser enviados de forma digital para a secretaria, com cópia para o Coordenador de estágio.

3° Etapa - Durante o estágio

O estagiário é responsável por enviar mensalmente a Ficha mensal de acompanhamento e controle de estágio (Anexo III do Regulamento), devidamente assinada pelo seu Supervisor de Campo, para o seu respectivo Supervisor Docente.

4° Etapa - Conclusão do estágio

Para conclusão do estágio, o(a) discente deve apresentar ao seu Supervisor Docente os seguintes documentos:

•Relatório final de estágio, devidamente assinado por seu Supervisor de Campo;

•Avaliação Final de Desempenho (Anexo IV do Regulamento), devidamente preenchido e assinado por seu Supervisor de Campo.

  

Regulamentos de estágio anteriores

 

Regulamento de Estágio Supervisionado da Faculdade de Engenharia Mecânica - Regulamenta no âmbito da Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec) a realização do Estágio Supervisionado como procedimento didático pedagógico obrigatório, do currículo do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica. Processo eletrônico: 23479.005347/2020-80. 

 

Resolução n.° 72, de 24 de fevereiro de 2016 - Alterar o Regulamento dos Estágios Supervisionados - Resolução n.° 72, de 24 de fevereiro de 2016, do egrégio Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que “Altera o Parágrafo Único do Art. 10, o §3 do art. 16 e o inciso VI do art. 19 da Resolução N. 016, de 12 de agosto de 2014 - CONSEPE, que aprova o Regulamento dos Estágios Supervisionados, Obrigatórios e Não Obrigatórios, dos Cursos de Graduação e de Educação Profissional da Unifesspa”.

 

Resolução n.° 16, de 12 de agosto de 2014 - Regulamento dos Estágios Supervisionados no Ambito da Unifesspa - Resolução n.° 16, de 12 de agosto de 2014, do egrégio Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que "Aprova o Regulamento dos Estágios Supervisionados, Obrigatórios e Não Obrigatórios, dos Cursos de Graduação e de Educação Profissional da Unifesspa".

 

Fim do conteúdo da página